REGULAMENTO GERAL DA LIGA SOFIFABRASIL
1 - INSCRIÇÕES
-Para se inscrever Master League Online
SoFifaBrasil, basta procurar um administrador e solicitar o cadastro no painel,
a liberação não é automática, e um moderador precisa aprovar o seu
cadastro.
-Após o cadastro no painel é preciso que você
pague uma taxa de inscrição, essa taxa é paga em todo início de temporada e te dá
o direito de participar dos campeonatos.
-A taxa de inscrição só será devolvida em casos
especiais ou se o participante não tenha participado de nenhuma ação na liga
(negociação, contratação da base, jogos, etc).
-Outra coisa importante é que sua conta (nome de
usuário e senha) é única e de inteira responsabilidade sua, por isso, cuide
muito bem dela.
-A Liga será dividida de acordo com os números
de candidatos inscritos, sendo que cada divisão terá no máximo 20
participantes. Sendo definidas cada divisão pelo número de participantes em
ordem de inscrição.
2 - ESCOLHENDO TIME, JOGADORES E NEGOCIAÇÕES.
Haverá um período de
"LEILÃO" em dia e hora designado pela moderação. O banco de dados do
site ficará aberto para o leilão dos jogadores (somente participantes
novatos).
Cada jogador é único na sofifabrasil. Não haverá
jogadores duplicados.
Você só vai poder participar do leilão dos
escudos e jogadores para montagem do time no painel se já tiver pago a sua taxa
de inscrição e se já tiver recebido suas credenciais de acesso ao painel (se
não tiver recebido ainda, por favor, entre em contato com um admin).
A primeira coisa a se fazer é comprar um escudo
no leilão (lembrando que cada user só pode ter 1 escudo), feito isso, vamos aos
jogadores.
Para os novos jogadores serão depositados 150.000,00 (150ks
a partir de agora) na sua conta e na sua primeira temporada você terá
que, OBRIGATORIAMENTE, ter no mínimo 18 e no máximo 23 jogadores no
elenco com no mínimo 1 (UM) goleiro.
No momento da compra de um boneco temos 2
situações:
Todos os novatos que entrarem participarão de um
leilão exclusivo para montar seu time, teremos uma data estabelecida antes do
início da temporada para o leilão, mas o novato não precisa comprar os 18 a 23
jogadores no leilão, ele pode negociar com os outros usuários para montar seu
elenco, desde que o jogador adquirido pelo novato esteja com preço mínimo.
O boneco já tem contrato com algum clube, caso
você tenha interesse, aguarde o período de negociação e entre em contato com o
dono do boneco ou aguarde pelo período de roubo por multa.
Aos
veteranos que negociarem com novatos: Só podem negociar com valor da tabela à
menos 30%.
IMPORTANTE !!!
As negociações entre outros jogadores, leilão e
roubo por multa acontecerá somente ao final de cada temporada e em momentos
separados e suas datas sempre serão avisadas pela adm, por isso negocie com
consciência para não prejudicar a sua temporada.
Toda e qualquer tipo de negociação entre os
usuário será feita somente pelo painel, você pode anunciar seu bonecos no grupo
de whatsapp.
3 - MERCADO GERAL:
Valores mínimos:
- O valor da negociação não pode ser menor de 40%
ou maior que 20% do valor do passe.
- Jogador da base (sem contrato) custará 5k.
- Salário 1.000,00 ou 1ks (jogadores)
- Leilão de jogadores com lance mínimo inicial
de 5k e lances posteriores com o lances mínimos de 1k em 1k
- Leilão escudo com lance mínimo de 1k
e posteriormente lances de 1k em 1k
- Os adms sempre estarão atentos as negociações.
3.1 - DO LEILÃO:
LEILÃO DE JOGADORES:
O lance dura 2 horas e ganha quem der o maior
lance, a cada lance a contagem regressiva de 2 horas se reinicia. A ADM se
reserva no direito de alterar a regra dos leilões mediante aviso prévio no
grupo de avisos do Whatsapp.
LEILÃO DE ESCUDOS:
O lance dura 1 hora e ganha quem der o maior lance, a cada lance a contagem
regressiva de 1 hora se reinicia.
3.2 - DO ROUBO POR MULTAS:
É necessário ter no mínimo de 15 jogadores para participar
do roubo.
O roubo por multas da SOFIFABRASIL tem duração de 4h,
fechando aleatoriamente dentro de um espaço de tempo por 15min.
O sistema de re-roubo é utilizado pela liga, após um jogador ser roubado o
passe do mesmo aumenta em 20% do valor inicial.
Não pode roubar de volta um jogador que iniciou o roubo no seu time.
O usuário que for roubado, não precisa roubar para
completar o elenco, ele pode completar com bonecos da base, pagando o valor de 5k
que é o preço mínimo para jogador da base.
3.3 - DAS NEGOCIAÇÕES:
Os jogadores podem ser negociados de acordo com
tabela abaixo, variando de 30% mais barato à 30% mais caro do que
indicado pelo valor do passe no painel.
Exemplo:
Um jogador com valor de 100k pode ser negociado 70k
e 130k. (para quem for calcular o valor aceitável para negociação, 100k + 30%
resulta 130k, fica limitado à 130k).
*IMPORTANTE (O painel não libera negociação com
saldo negativo, o único saldo que pode ficar negativo é o saldo draft)
3.4 - DEVOLUÇÃO DE PEBA, SUMIÇO DE JOGADOR E
APOSENTADORIA
Devolução para a base: Em momentos específicos definidos pela
administração, será aberta a possibilidade de devolução de jogador para a base.
O player receberá 40% do valor do passe do jogador devolvido se ele
custar acima de 150k, e 50% se o valor do passe for menor que 150k.
Sumiço: Seja ele por morte ou
transferência a uma liga que não tem no FIFA, jogador recebe 100% do
valor do passe no painel.
Aposentadoria: jogador recebe 70% do valor do passe
no painel.
Se acontecer de sumir na transição da versão do
jogo nós da adm olharemos pelo último update da versão anterior.
3.5 - QUANTIDADE DE JOGADORES NO ELENCO PARA
A TEMPORADA: Max 23 e Min
18
Você só pode iniciar uma temporada com no máximo
23 jogadores no elenco.
4 - DAS COMPETIÇÕES
4.1 - LIGA (SÉRIES A, B E C):
A Liga será composta por dois turnos em sistema
de ida e volta. Nos dois turnos, todos jogam contra todos. O usuário que fizer
mais pontos na soma dos dois turnos sagra-se o campeão. Usaremos os seguintes
critérios em caso de empate no número de pontos:
- NÚMERO DE VITÓRIAS
- SALDO DE GOLS
- GOLS PRÓ
- CONFRONTO DIRETO
Pela classificação final da liga definiremos os
acessos, os classificados para Champions League, Euro League e os
Rebaixados.
Acesso: Os 5 melhores colocados
na classificação final
Rebaixamento: Os 5
piores colocados na classificação final
PREMIAÇÃO:
Série A
Vitória 0.750 Empate 0.400 Derrota 0.150 Gol 0.75
1º 75K
2º 65K
3º 55K
4º 45k
5º/6 40K
7º ao 9º 35K
10º ao 12º 28k
13º/15º 20k
16º ao 20º 15k
Série B
Vitória 0.600 Empate 0,350 Derrota 0.100 Gol 0.60
1º 60K
2º 50K
3º 42K
4º 35k
5º/6º 30K
7º ao 9º 25K
10º ao 12º 20k
13º ao 15º 15k
16º ao 20º 10k
4.2 – SUPER COPA:
Todos os participantes inscritos na liga
participam.
PREMIAÇÃO:
Gol 0.75k
1º Lugar 75k
2º Lugar 70k
3º e 4º Lugar 52k
Eliminado nas Quartas 37k
Eliminado nas Oitavas 25k
Eliminado na Fase 2 15k
Eliminado na Fase 1 7k
4.3 - CHAMPIONS LEAGUE:
Todos os participantes da 1ª divisão participam.
PREMIAÇÃO:
Gol 0.75k
1º Lugar 100k
2º Lugar 80k
3º e 4º Lugar 60k
Eliminado nas Quartas 40k
Eliminado na Fase de Grupos 20k
4.4 - EURO LEAGUE:
Todos os participantes da 2ª divisão participam.
PREMIAÇÃO:
Gol 0.60k
1º Lugar 80k
2º Lugar 60k
3º e 4º Lugar 45k
Eliminado nas Quartas 30k
Eliminado na Fase de Grupos 15k
Os critérios de desempate são: Pontos, Vitórias
e Saldo de Gols
4.5 – COPA ARMAGEDON (OURO E PRATA):
Copa disputada em formato de mata – mata com os confrontos definidos via
sorteio, totalmente aleatórios. Todos os participantes eliminados na FASE DE
GRUPOS da Euro e da Champions disputam a competição.
PREMIAÇÃO OURO:
1º Lugar 30k
2º Lugar 20k
3º e 4º Lugar 12k
Eliminado nas Quartas 8k
Eliminado nas Oitavas 5k
PREMIAÇÃO PRATA:
1º Lugar 25k
2º Lugar 15k
3º e 4º Lugar 10k
Eliminado nas Quartas 7k
Eliminado nas Oitavas 5k
Os critérios de desempate são: Pontos, Vitórias
e Saldo de Gols
5 - TETO SALARIAL
A liga tem um teto salarial pré-estabelecido que deverá ser ajustado antes do
início do período das multas.
1º DIVISÃO
140ks
Pode utilizar até 160k, será cobrado 3k de multa a cada 1k de teto extra
utilizado.
2º DIVISÃO
120ks
Pode utilizar até 140k, será cobrado 3k de multa a cada 1k de teto extra
utilizado.
7 - DAS PARTIDAS:
Antes de tudo é preciso estar com o elenco
atualizado.
Atenção, o user que for pego jogando sem
realização do update semanal ou com jogador que não pertence ao seu time perderá todos os pontos da partida
flagrada e levará multa de 10ks. Em caso de reincidência, será multado em
20k, e se for pego sem atualizar/ pela 3ª vez será excluído da liga.
7.1 – CONFIGURAÇÕES
As configurações do jogo devem ser assinaladas
em:
ELENCOS: Personalizado
TEMPO: 6 min.
VELOCIDADE: Normal
CONTROLES: Semi
Nossa liga faz uso somente do 'controle SEMI',
quem não seguir a regra das configurações do jogo acima será penalizado em 10ks
e perderá os pontos da partida em questão, em caso de reincidência, analisaremos
na ADM e poderá ser excluído da sofifabrasil.
7.2 – HORÁRIOS, MARCAÇÃO DE JOGOS E WOS
O horário padrão de marcação de jogos é das 19h as 23h. Não é obrigatório jogar
nesse horário, mas para avaliação de WO o horário que o player tem
disponibilidade é levado em consideração.
Combine com o outro jogador a melhor hora para
ambos jogarem, os jogos serão liberados semanalmente com um prazo de 13 dias
para serem realizados, fique atento por que esse número pode aumentar devido as
copas.
Ainda sobre os WOs O placar é de 1x0. Caso de WO
duplo é 0 ponto para cada e o placar de 0x0, sem pontuação na tabela. O usuário que não realizar 50% dos seus jogos
no turno, terá seus jogos concluídos cancelados e sua pontuação será zerada. O
usuário que por algum motivo seja banido, terá TODOS os seus jogos cancelados e
seus adversários ganharão os 2 jogos por WO.
O usuário que acumular 10 WOS em uma temporada
sem justificativa será eliminado da Sofifabrasil (game over) e assim perdendo o
time e o escudo, só podendo retornar a participar novamente após uma temporada
de suspensão.
Se os 2 usuários marcarem e não acertarem um dia
para jogar será dado WO Duplo.
Apenas cancelaremos os jogos dos usuários que tiverem + de 50% dos jogos
realizados no turno que está jogando em caso de BANIMENTO. Em caso
de GAME OVER por quantidade de WO'S ou DESISTÊNCIA os
resultados se mantêm.
Os resultados serão marcados somente no painel e serão confirmados pelo outro
jogador, caso ocorra duvidas no resultado, por favor, procurem um admin e relatem
o caso.
Em casos de desconexão, fiquem atentos as nossas recomendações:
Se o jogo é valendo não pode desconectar propositalmente, se isso ocorrer,
multa de 5ks. Mas caso aconteça algum problema de rede a partida deve ser
reiniciada, jogando tempo faltante até completar 95min (90min + 5min de
acréscimo) se cair a conexão do mesmo usuário na partida 3x contra o mesmo
adversário, o placar será de 1x0 para o adversário.
Desconexão após acabar a partida também tem multa de 5ks, na tela pós partidas
é onde se confere as estatísticas e notas ao final da partida.
8 - PUNIÇÕES
Se usuário ficar com o saldo negativo ao fim da temporada e após o pagamento
das premiações, significa que não honrou o salário de seus jogadores ao
final da temporada, o usuário será punido da seguinte forma.
Será aplicada uma multa baseada no valor da dívida multiplicado por 5x.
Exemplo: Se a dívida for 10k, será aplicada uma multa de 50k, ficando assim o
saldo devedor em 60k. Ficando assim o player impedido de comprar jogador até
que consiga quitar sua dívida. O player poderá vender jogador para os outros
players ou usar a devolução para a base para quitação da mesma.
8.1 – DOPING, ANTIDOPING E PUNIÇÕES
Sobre a edição dos jogadores, quem editar os atributos e for pego em algum
momento, o player será BANIDO da liga.
Qualquer caso de entrega e/ou manipulação de resultado
terá punição conforme postado abaixo.
Proibir jogar partida novamente caso o jogo dê
empate. Se descoberto punição dos users envolvidos conforme postado abaixo.
O usuário que for pego ofendendo ou denegrindo a imagem de outro usuário será
multado da seguinte forma
1ª vez: 5k
2ª vez: 10k
3ª vez: 20k ou passível de banimento
8.2 - DO ANTIDOPING:
Será OBRIGATÓRIA a gravação das NOTAS dos
jogadores solicitados pelo adversário durante uma partida.
Vamos ficar atentos a solicitação de gravação feita por um adversário. O
ideal é que os jogos sejam feitos com os 2 adversários no mesmo grupo da Live,
mas se isto não for possível, devem ficar atentos aos 'pauses' no jogos. Se o
adversário utilizar 2 pauses seguidos, ele provavelmente estará tentando entrar
em contato com você. É possível também pedir as notas por mensagem na Live.
As gravações devem serem feitas pelo próprio Xbox, através do App 'DVR de
jogos'.
É possível já deixar configurado o 'DVR de jogos'
para guardar os últimos 5 minutos passados.
Gravações pelo celular também serão aceitas, desde que mostre que está gravando
a partida em que as notas foram solicitadas.
Poderão solicitar até 3 jogadores do adversário para que faça a gravação.
Aquele que não gravar será autuado da seguinte forma:
1a vez, refazer o jogo e estará passível de banimento.
2a vez, perde o jogo e estará passível de banimento.
3a vez, perde o jogo, multa de 20k e estará passível de banimento.
10 - PRAZOS
Justificativa não pode ser no dia do vencimento.
Tem que ter pelo menos 24h antes da data wo.
Casos de solicitação no dia de vencimento irão ser
avaliados pela adm e poderá não ser aceito, sendo assim aplicado o wo.
Essas são as condições para que você possa entrar na Sofifabrasil, em caso de
dúvida favor entrar em contato com a ADM.
ADM SOFIFABRASIL
A ADM se reserva no direito de alterar qualquer regra para o bom andamento
da liga. Casos que não estão claros ou que não são alcançados por essas regras
analisaremos caso a caso no intuito de coibir o mal uso das mesmas.